Mudei de blog…

5 07 2010

Como podem ver tentei mudar o layout… mas acabei optando por me mudar rs

 http://rio-bologna.blogspot.com/ 

Vai la 😀

Anúncios




Falando de mim?

30 06 2010

Libera

Eu nao sou sutil, nao sou leve nem superficial, em nada. Até tento, mas nao rola.
Eu sou densa, passional, apaixonada, impulsiva, muito impulsiva rs… Sou muito tudo ou nada. Quero sempre tudo, muitos, mais de tres, mais de tres é muitos. (Existe uma tribo africana que so conta até 3, depois de 3 sao muitos . Sensacional!).
Nao sei se sou corajosa mas tenho poucos medos importantes. 
Algumas coisas custo a decidir, as vezes demoro anos, mas quando decido, finaliza, fica absolutamente acabada a outra hipotese. Isso eu gosto em mim mas podia nao demorar tanto rs

Pois é, tenho pensado muito, pensado muito em mim, no que eu quero, no que é importante de verdade. Quais sao as prioridades do momento, o que eu devo fazer. Dizem que a gente so precisa saber qual sera o proximo passo, mas nao sei ainda…
Normalmente gosto de aguardar que a vida me leve, tome o rumo, providencie. Parece mais emocionante, mesmo quando isso me da medo.

Porém hoje escrevo porque me dei conta de uma coisa muito incrivel – percebi o quanto eu estou livre. Nem sei se ja me senti tao livre alguma vez na vida…. Gostei…





Saudade

25 06 2010
 

Saudade

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, “saudade”, só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim “solitas, solitatis” (solidão), na forma arcaica de “soedade, soidade e suidade” e sob influência de “saúde” e “saudar”.
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim “solitáte”, solidão. (Wikipedia)

Sinto saudade demais, e sinto a pior de todas: a saudade das minhas filhas. Essa doi fisicamente. Se eu parar dois minutos e me lembrar das carinhas delas ja começo a chorar. E olha que sao duas moças ja, mas pra mae isso nao importa, sao meus bebes.
Saudade imensa, infinita da minha mae, que hoje seria aniversario dela… e é a primeira vez que ela nao esta aqui…
Tenho saudade dos meus gatos, muita! Gato faz muita falta, minha nossa.Nao esperava sentir tanto. Eles fazem muita companhia e sao muito engraçados, nao existe depressao se voce tem um gato, dois entao, melhor ainda!
Saudade dos amigos, da comida, dos cheiros.
Saudade de comprar um maço de cigarros com pouco mais de um euro! hehehehe
Saudade de ouvir a bagunça que se faz no Brasil num dia de jogo da copa do mundo. Povo aqui comemora diz a tv,  mas voce nem ouve, e nem ve. (Nao falo de ontem, eliminaçao deles foi pica!!! – deu pena).  Ta, nao sou daquelas que vai pro alzirao me acabar de comemorar nao, detesto aquela zona toda, mas, ouvir os gritos.. os fogos.. mesmo de casa, é emocionante.
Num predio aqui ao lado tem uma bandeira do Brasil, tenho raiva de nao ter trazido a minha!  Aonde eu vou arrumar uma bandeira do Brasil aqui? humft
Pra concluir, a saudade mais estranha mesmo, é a saudade de mim mesma, de como eu era, como eu sentia a coisas, de como eu acreditava nas pessoas, de como eu sonhava e como tinha esperanças …. Quanta ingenuidade!

Ok vou caçar um doce pra comer, um chocolate, Issoo!!! Quem sabe nao eleva aqui as taxas de endorfina? Acho que estou precisando rsrsrs





Passeando aqui por perto…

20 06 2010

A Toscana é realmente linda. No inicio deste mes fomos até a cidade de Grocceto passando pelas mais belas paisagens que ja vi… parecem pinturas, cada olhar dava uma foto. Tentei tirar fotos com o meu celular num onibus em movimento e claro ficaram uma bosta 😦
As cores da Toscana sao como as da Emiglia Romagna, com aquelas plantaçoes, casas lindas e tudo florido, porém a Toscana nao é plano como aqui,  è mais montanhosa. Fiquei encantada.
Passamos por fora da cidade de Firenze, que eu ja conhecia o centro, mas fiquei chocada com a quantidade de fabricas em torno da cidade, incluindo a fabrica da Gucci… chiquerrima.

Hoje fomos a Imola, cuja minha unica referencia era de ser a cidade em que morreu Ayrton Senna. A viagem é bela, como smpre, afinal quando voce sai 5 minutos fora de Bologna ja se sente no celeiro da Italia, nao é a toa que Bologna é chamada de “A Gorda”. Belissimas fazendas ao longo de todo caminho. Estas plantaçoes rodeiam a cidade de Imola, que é linda, aconchegante e muito arborizada. A chegada ja é  repleta de altos pinheiros e vi algumas mansoes, que parecem saidas de algum livro romantico, daquelas que tem um longo caminho do portao ate chegar a casa com uma fileira de pinheiros de cada lado… um must.

LA ROCCA DI IMOLA

LA ROCCA DI IMOLA

Imola fica a 40 minutos de Bologna, os alugueis sao extremamente mais baratos que em Bologna porque eles acham que 35 kilometros é muito longe pra ir e voltar todo dia mas tem onibus direto Bologna-Imola e a cidade parece ter uma renda per capita acima da media. Ficamos pensando se nao seria uma boa irmos pra la…
Ando tao solta nessa vida.. tenho a impressao de poder morar em qualquer lugar rsrs

Imola

Imola





Lavorando?

15 06 2010

Lavoura

Lavoro, essa palavra (verbo) deve ter algum fundamento com a nossa lavoura, afinal è tudo relacionado a trabalho. Na lavoura se lavora muito!! hehehe
Bem, falando de trabalho, o coisa dificil nessa terra, arrumar trabalho aqui é coisa de outro mundo e nao falo de emprego, emprego è sonho, falo de trabalhar, qualquer trabalho, fazer un dindin, um por fora, mas nao, nao rola nada.PQP

O primeiro e obvio problema é ter a documentaçao regularizada,  mas nao é so isso. Por exemplo, na minha profissao, designer web: Eles querem 2 em 1, ja fui a varias entrevistas que pediam um webdesigner mas voce tem que saber php, asp, asp.net, SQL – ????????? – Como assim cara palida??? Eu vim pra ser webdesiner, nao sou programadora! Pois é, mas eles querem que seja. Na ultima me estressei e falei (quando vi que estava tudo perdido mesmo): ‘ Olha, ou voces vao conseguir um bom programador que è um pessimo designer ou um bom designer que é pessimo programador’ . Ahchecazzo!!  Sao carreiras separadas, sim, na area de informatica, mas sao duas carreiras, aqui tambem!!  Imaginem se pedem um arquiteto que seja engenheiro? Nao pedem! Mas dizem que é a crise…

Bem, desisti de procurar na minha area e voltei aos meus clientes freela, ao menos pra fazer uma graninha, nem que seja no Brasil, mas sao poucos e comecei a procurar outros tipos de trabalho…. num cafe? que tal? Eu tive um e sei tudo! Nao, nao me querem, so admitem barista ou balconista de ate, no maximo, 23 anos. Nas lojas de roupas e outras idem…. é, to velha. 😦 
No desespero se faz qualquer coisa e pensei: vou fazer doces pra fora, chocolates, sei la..fiz muito na vida, nao sera a primeira vez…. 
Nao pode. Ninguem compra nada que nao seja legalizado, so compram se voce tiver uma empresa com todas as normas de saude e segurança etc….
Ninguem compra uma torta e leva pro aniversario do filho na escola, porque a escola nao deixa entrar com sua tortinha… ééééé eles podem ser processados caso alguem passe mal. Idem para o caso de querer levar sua tortinha para seu niver no restaurante. Nao rola. Vender para as lojas??? Nem pensar, tambem nao compram. Claro.
Faxina? Ta, vou fazer faxina. Desespero total, preciso de grana!!!
O cafe aqui do lado falou que ate queria minha ajuda mas se a fiscalizaçao passar e eu for vista trabalhando sem vinculo empregaticio eles sao multados.
Manter uma empresa aqui, daquelas micromicrooo, individual, custa uns 3 mil euros ao ano, mesmo que nao fature nada. Fabio fechou a dele, nao rendia pra tanto.

 

E assim eu continuo a minha vidinha de ‘casalinga’ (dona de casa e maria) ate regularizar a minha documentaçao e quem sabe arrumar um emprego de caixa de supermercado,  4 horas por dia com todos os direitos… passando os trecos no leitor otico… ou insistir nos empregos de webdesigner?
A esperança é a ultima que morre? Né nada, o ultimo que morre é voce, que morre de fome! rsrs





Eu e o Baseball

9 06 2010
Batedor (Pitcher) e Receptor (Catcher)

Batedor (Pitcher) e Receptor (Catcher)

 

Mais uma novidade na minha vida. Estamos sempre aprendendo, nao é mesmo? Entao, alem da minha luta para aprender a falar corretamente o idioma italiano estou num intensivao de baseball. hehehe 

Sim, toda terça e quinta estou num campo de baseball assistindo o treino e aos domingos assistindo a 2 jogos do campeonato italiano. Isso porque Fabio è treinador de baseball de um time aqui de Bologna – Minerbio Baseball. Ele ama baseball e joga desde que se entende por gente, 8 anos de idade. Bem, ele chegou a ser um lançador na série A (profissional) e tem verdadeira paixao pelo esporte. Agora, aos 45 anos, ele é o ‘coach’ – como o chamam os jogadores.

Duro è o tempo do jogo, uma partida pode durar ate 4 horas. Uma partida tem 9 innings onde cada inning è dividido em dois porque tem um turno de ataque de cada time. Cara, simplesmente nao termina nunca… e detalhe se chegar ao nono inning empate, eles continuam até desempatar. Ca-ra-ca.. eu rezo pra todos os santos pra nao empatar…rsrs 

Lançador

Lançador

 

Os treinos tudo bem, è das 6 da tarde as 8 da noite.. .beleza, levo um livro (em italiano) e fico la lendo… Nessa, ja li uns 5 livros…
Mas aos domingos a coisa toda é insana. Acordamos as seis ou sete, depende se a partida é local (em casa) ou se temos que ir a cidade do outro time. Certo, vamos todos num pullman (como chamam aqui os onibus de viagem) e è legal, os rapazes fazem mo zona no onibus.  As nove o time tem que estar em campo para se aquecer, a partida começa a 11, termina as 2 e meia da tarde.. almoçamos um prato de pasta safadoooo … e as 3 e meia começa a segunda partida, que termina em torno de 6 e meia 7 da noite, pulmann e chegamos em casa quase meia-noite. Isso é desumano, como é que os jogadores aguentam eu nao sei. Eu que to ali sentadinha o tempo todo fico cansadissima ….e sera assim todo domingoooooooooo da minha vida até o fim do campeonato, outubro acho.. 😦

Mas tenho aprendido, to ate começando a torçer. Nos primeiros jogos eu nao entendia absolutamente nadaaaa. Nos, brasileiros, sabemos muito de baseball né gente? OOOO muitoo. Agora imagina passar o dia assistindo duas partidas sem entender bulhufas. e ainda tem os termos novos para aprender em ingles,  tudo no baseball tem nome em ingles. Legal, eu tambem estou aprendendo o que é strike, strike out, ball, out, foul tip, home base, first, fly ball, perfect game… etc…

Mas porque raios eu vou? A questao é que a madame aqui vive sozinha em casa, minto, ta … tem a doberman Anubi comigo. Ok. Dai que quando Fabio vai treinar eu vou junto pra passear e arejar um pouco. E quando tem jogo idem. Ver gente!!! Eu preciso!!!

Time e Fabio (42)

A quem interessar possa… rs tem todas as regras neste link aqui: http://www.tutorzone.com.br/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=880




Atravessando a rua…

31 05 2010

Abro o post com essa imagem classica da capa dos Beatles mas foi irresistivel. Eu quando penso em faixa de pedestres vem essa imagem em mente… rs

Bem, aqui em Bologna e assim como em muitas partes do mundo, se respeita a faixa de pedestres. Realmente.
No centro, ou em pistas mais velozes existem os semaforos que voce deve esperar o seu sinal de atravessar, porém em outras ruas basta andar até a proxima faixa de pedestres, colocar o pezinho na faixa e todos param!  Lindo lindo lindo.. de morrer! Mas na verdade ainda nao me acostumei sabe, fico timida.. rsrs. Nao consigo confiar completamente que vao parar mesmo. Trauma né? hehehehe